Atendimento Online
Os atendimentos on-line são realizados com hora marcada para proporcionar maior conforto ao nosso cliente, e funcionam como as reuniões presenciais, onde podemos entender melhor as suas necessidades e assim podermos apresentar a solução ideal para a sua empresa.
Agendar Reunião

Atendimento via Skype

Atendimento Via Chat

open

Blog

Como conquistar alunos nas instituições de ensino

Enviado em: segunda-feira, 8 de agosto de 2016


Capa - Email - Escola

 

Atualmente vivemos um cenário que exige mudanças nas instituições de ensino, tanto para se destacar entre as varias opções no mercado ou mesmo para driblar a competitividade. Toda escola tem por objetivo atrair novos clientes, além de oferecer um ensino de qualidade. Entretanto, dificilmente essa meta será alcançada sem um planejamento de marketing. Sendo assim, áreas que antes não eram muito valorizadas começam a se tornar essências para o sucesso do empreendimento, quiçá sua sobrevivência num mercado acirrado.

Com diferentes tipos de públicos com os quais têm de lidar no seu dia a dia, as escolas precisam conhecê-los para que possam começar seu planejamento de marketing. A partir disso conhecerá o mercado em que atua e também poderá definir as melhores estratégias para atingir os clientes. Definir seus públicos-alvo é a parte mais importante, uma vez que, você precisa saber com quem falar para definir o que irá falar. Outro ponto crucial é conhecer seus concorrentes.

Entretanto, para que o plano de marketing atinja seus objetivos todos os colaboradores e professores da instituição precisam estar envolvidos e comprometidos. Daí a necessidade de se trabalhar o endomarketing. Conquistar o cliente interno é tão importante quanto conquistar o externo. Os colaboradores de uma empresa são potenciais vendedores dos benefícios e produtos dela. Não há propaganda melhor que o famoso e velho ‘boca a boca’.

Contudo, não podemos esquecer-nos da publicidade. De que adianta oferecer uma boa estrutura de ensino, uma equipe de professores altamente capacitada, atividades  diferenciadas, se o público não sabe disso? Para que os seus prospectos optem por sua escola é preciso, primeiramente, que eles a conheçam. Uma campanha publicitária bem feita tem a função de aumentar a visibilidade da instituição, atrair novos clientes, manter os que já tem, fortalecer a imagem institucional e consolidar a mesma no mercado.

Com a disseminação de informações através das redes sociais, o marketing educacional tem voltando seu olhar para o marketing digital, e fazendo disso uma grande e importante estratégia de interação e relações com seus públicos. As instituições estão tomando ciência de que não é só a televisão, o rádio, os jornais ou o ‘boca a boca’ que irão contribuir para potencializar a imagem da entidade. Pais e alunos se tornam clientes de verdade a partir do momento que conhecem tudo o que a instituição tem a oferecer. Portanto, mostre ao mercado a sua escola!

Quer saber mais sobre como promover sua escola e aumentar o número de clientes?

Clique aqui e baixe o ebook com dicas sobre marketing educacional da Savana Comunicação e Marketing.

Como impulsionar o marketing da sua construtora

Enviado em: sábado, 23 de julho de 2016


ebook construtora 400px

O marketing ainda é visto de forma muito primária por muitas construtoras que acreditam que fazê-lo se restringe a fazer propaganda, comercial, distribuir panfletos, flyers, ter site e enviar email marketing. Trabalhá-lo dessa forma pode trazer desperdício de recursos, e futuramente um possível fracasso do empreendimento.

Num mercado competitivo como o da construção civil, e com concorrentes cada vez mais estratégicos e vorazes na busca de novos clientes, o planejamento de marketing é indispensável para qualquer construtora que deseja crescer e expandir mercado. É importante entender que para impulsionar o marketing da sua construtora, será necessário um alinhamento do discurso, com a identidade e a imagem da empresa.

Definir seus públicos-alvo e melhorar o relacionamento através de uma interação via redes sociais ou até mesmo um blog, analisar comportamento, planejar ações, estudar os concorrentes e buscar diferenciação no mercado, conceituar a marca, aperfeiçoar a conversão, pesquisar novas tendências, desenvolver ações de endomarketing e pós-venda, ter um site responsivo, estão dentre algumas práticas do marketing.  Além disso, as ações estratégicas que serão criadas devem manter o fluxo de receita de forma sustentável e também garantir que a empresa se mantenha durante os próximos anos.

Com a globalização e pulverização da internet, as redes sociais tornaram-se grandes influenciadores para a imagem das empresas. Hoje é uma ferramenta poderosa, uma vez que, as opiniões, os comentários e recomendações de clientes têm enorme credibilidade e passam confiança para aqueles que ainda estão pesquisando sobre determinada empresa ou produto.  Entretanto, tenha cuidado! O tiro pode sair pela culatra. Trabalhar o marketing digital também exige planejamento.

Gostou dessas dicas e gostaria de saber mais sobre como impulsionar o marketing da sua construtora?! Clique aqui e acesse o e-book preparado pela Savana Comunicação e Marketing.

Página 1 de 4
  •   Rua Erê, 23 sala 704 – Prado
    Belo Horizonte – MG
    CEP: 30411-052
  •   (31) 3318.1750 | 2535-2009
  •   contato@karoocomunicacao.com.br
  •   Atendimento Online

A Karoo

A combinação entre Paixão e Resultado é o que nos move. Acreditamos que a Comunicação realizada de forma estratégica gera resultados significativos para os negócios de uma empresa.