Atendimento Online
Os atendimentos on-line são realizados com hora marcada para proporcionar maior conforto ao nosso cliente, e funcionam como as reuniões presenciais, onde podemos entender melhor as suas necessidades e assim podermos apresentar a solução ideal para a sua empresa.
Agendar Reunião

Atendimento via Skype

Atendimento Via Chat

open

Como está o marketing da sua empresa?

No dia a dia das nossas empresas, acabamos esquecendo de avaliar se estamos no caminho certo, ou se estamos cumprindo tudo aquilo que planejamos, não é mesmo? Por isso, fizemos um pequeno questionário para avaliar se a sua empresa está no caminho certo com as estratégias de comunicação e marketing, ou se você precisa dar uma atenção especial a essa àrea. Separe um papel e responda com sim ou não para cada pergunta.

 

Vamos ver na prática como está o marketing da sua empresa?

 

1 – Sua empresa tem um planejamento de marketing bem definido, com metas institucionais e alinhamento com o setor comercial?

2 – Sua comunicação é alinhada em todas as frentes de atuação? Ou seja, seu site, seu material de divulgação, seu atendimento, sua estrutura física estão falando a mesma língua?

3 – A empresa tem um planejamento anual de comunicação e marketing?

4 – Você promove a imagem da sua empresa ou espera que o mercado adivinhe quem vocês são?

5 – Suas estratégias são individualizadas para cada público?

6 – Sua equipe sabe quem é a empresa? Ou você acha que vai conseguir trabalhar a sua imagem fora da empresa sem que o seu público interno compre a ideia?

Antes de tentar ganhar o mercado é importante conhecer bem a sua empresa, suas metas, o que vocês querem comunicar e traçar um planejamento. A partir daí selecionar as melhores estratégias para o seu serviço chegar da forma correta ao seu público.

Seja através de campanhas publicitárias, estratégias de marketing digital ou com eventos de relacionamento.

7 – A empresa tem verba definida para o setor? Ou gastam conforme vão aparecendo as oportunidades?

8 – Na sua empresa tem uma equipe ou uma pessoa responsável pelo marketing?

9 – Há mensuração de resultados? Para ver se o que foi planejado está acontecendo?

10 – Você acredita que os resultados alcançados estão sendo satisfatórios?

 

Anotou as suas respostas? Agora é a hora de ver se a sua empresa está no caminho certo. Se você respondeu até 3 nãos, parabéns, você está no caminho certo. Mas se respondeu até cinco nãos, fique atento! Você precisa dar uma atenção especial ao marketing da sua empresa, mas nem tudo está perdido. Você ainda conseguem alinhar as falhas e consertar o prumo. Caso tenha respondido acima de 5 nãos, eu sugiro que dedique um tempo para repensar as estratégias da sua empresa, pois muitos problemas podem surgir devido a falta de gerenciamento da comunicação, como a falta de identificação da equipe, os clientes não visualizarem valor nos serviços e produtos oferecidos, a concorrência se posicionar melhor frente a seus clientes, não conseguir atrair o volume necessário de clientes e muitos outros problemas que podem colocar em risco a saúde financeira e imagem da sua empresa.

Espero que tenha te ajudado a refletir um pouco sobre a importância das estratégias de comunicação para a sua empresa, e caso tenha alguma dúvida estamos à disposição para atendê-lo.

 



  •   Rua Erê, 23 - Sl. 704 – Prado
    Belo Horizonte – MG
    CEP: 30411-052
  •   (31) 3318-1750 | 98866-4456 (Whatsapp)
  •   contato@karoocomunicacao.com.br
  •   Atendimento Online

A Karoo

A combinação entre Paixão e Resultado é o que nos move. Acreditamos que a Comunicação realizada de forma estratégica gera resultados significativos para os negócios de uma empresa.