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Vídeos – O futuro chegou, e você já está preparado?

Você já reparou que cada vez mais os vídeos estão tomando conta do espaço, seja nas redes sociais, nos painéis de publicidade, nas salas de espera? Saiba a importância dos vídeos para trabalhar a imagem da sua empresa, para o relacionamento com seus públicos, e lógico, para atrair clientes.

 

Confira o Vídeo que o Thiago Fonseca, Diretor da Karoo Comunicação fez para o canal Assuntos da Saúde.

 

 

Saiba a importância dos vídeos para trabalhar a imagem da sua empresa, para o relacionamento com seus públicos, e lógico, para atrair clientes.

Você já reparou que cada vez mais os vídeos estão tomando conta do espaço, seja nas redes sociais, nos painéis de publicidade, nas salas de espera? A sociedade está cada vez mais dinâmica e ávida por conteúdos também dinâmicos, sem contar que estamos cada vez mais com preguiça de ler.

Hoje vivemos uma era multitelas, no qual o indivíduo está fazendo três coisas ao mesmo tempo, respondendo o email do chefe, com a TV ligada e assistindo algum curso pelo celular. Dados de 2016 mostram que os vídeos eram responsáveis por 60% dos conteúdos consumidos nas redes sociais, e estima-se que até 2020 esse número deve chegar a 80%.

 

E o que isso muda para as empresas?

Muita coisa, agora além das estratégias de comunicação que já usávamos nas redes sociais temos que pensar em produzir conteúdos em vídeo. Espero que já sejam realidade para para sua empresa.

 

E por onde começar?

Tenha uma estratégia traçada, saiba qual resultado almeja alcançar e escolha o tipo de vídeo ideal para a sua instituição.

Minha indicação para empresas de todos os segmentos são dicas sobre o seu setor, se sua empresa vende produtos, dar dicas de como os produtos podem melhorar o dia a dia das pessoas, qual a melhor forma de utilizar e como seu público pode economizar utilizando-o. No caso de serviços, ao apresentar como a sua empresa pode solucionar algum problema do cliente, você cria um conteúdo de interesse do seu público, dá algo que ele valoriza (Informação de qualidade) e mostra a competência técnica da sua equipe.

Evite tentar fazer propaganda ou autopromoção, já temos muita propaganda circulando na rede, você conseguirá resultados melhores interagindo com o público.

Não deixe de lado os webnars, que são as webconferências. Realizar debates sobre assuntos de interesse do seu público os aproxima da sua empresa.

Outro formato a ser trabalhado são as lives, aquelas transmissões ao vivo, no qual você pode transmitir uma palestra de um profissional da sua equipe, mostrar eventos importantes e até ações internas da instituição.

 

Onde veícular?

Os meios são os mais variados, como YouTube, Facebook, Instagram e na TV Corporativa.  

Outra dica é criar um canal no YouTube, um dos principais sites de busca depois do Google, que ajudará seu público a encontrar o seu conteúdo.

 

A minha dica é …

 

  1. Assuma que os vídeos são um caminho sem volta.
  2. Faça um planejamento e defina o que você quer com seus vídeos.
  3. Crie um cronograma de produção.
  4. Convide colaboradores para falar sobre os temas de suas respectivas áreas.
  5. Grave com a melhor qualidade que puder, lembre de iluminação, captação de áudio, ambientação. Se puder contrate uma equipe especializada para isso.
  6. Não estenda muito nos assuntos.
  7. Treine com a equipe antes de gravar.
  8. Edite o material com cuidado.
  9. Divulgue nos meios selecionados.
  10. Convide seu público para interagir sugerindo novos temas ou comentando o vídeo.
  11. Mensure os resultados.
  12. Corrija as falhas e colha os frutos!

 

E aí, o que você acha dos vídeos como estratégia de comunicação empresarial? Deixe seu comentário ou sua dúvida aqui embaixo.



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